Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Instagram
    Blog da Tina
    Contato
    • HOME
    Blog da Tina
    • Sobre
    • Contato
    • Política de Privacidade
    Início » Envergar sem quebrar
    SEGUE A VIDA

    Envergar sem quebrar

    TinaPor Tina8 de novembro de 2025Atualizado:14 de junho de 20261 min. leitura
    Copy Link
    Follow Us
    Instagram
    Compartilhe
    Copy Link

    Não tudo ao mesmo tempo, mas tudo no seu tempo.

    Sempre ouvi dizer que o bambu tem raízes fortes, profundas. E, mesmo assim (ou talvez por isso), ele se curva diante do vento. Não luta contra, não quebra… Ele aceita o movimento.E quantas vezes a gente se parte tentando resistir a ventos que não temos como controlar?A gente faz planos, traça metas, estabelece cronogramas. Quer tudo sob controle. Mas a vida tem lá seus próprios caminhos, e nem sempre eles batem com os nossos rabiscos no papel. Foi em meio ao caos e sofrimento que valorizei a flexibilidade. Não como fraqueza. Mas como sabedoria.A força que enverga é a mesma que sustenta. Quantas vezes a gente poderia ter se poupado de dor, de culpa, de auto-pressão… se tivesse simplesmente deixado fluir? Não estou dizendo pra abandonar os sonhos. Mas pra lembrar que podemos e devemos adaptar o caminho. Reavaliar o que traçamos. Alterar o que for preciso. Transformar com calma. Agir com objetividade.Não tudo ao mesmo tempo, mas tudo no seu tempo. O que sustenta é a raiz profunda e a capacidade de dançar com o vento.Tina (tentando dançar com o vento e o caos).
    Follow on Instagram
    Compartilhe. Copy Link
    Post AnteriorO ambiente importa
    Prox. Post Café com açúcar, por favor
    Tina
    Tina

      Talvez Você Goste

      Às vezes, a vida exige uma manobra PIT

      13 de junho de 2026

      Anedonia. Que falha é essa?

      3 de abril de 2026

      Tem dias que começam com café e terminam em entendimento

      18 de junho de 1978

      Os comentários estão encerrados.

      Veja Também

      “Ela vive doente!”

      18 de junho de 2026

      #2 Motivo para continuar acreditando que nem tudo está perdido

      16 de junho de 2026

      Fibromialgia: por que ela piora tanto no frio?

      15 de junho de 2026

      O progresso que eu não sabia reconhecer

      14 de junho de 2026

      Sou a Tina, escritora e criadora do Blog da Tina. Escrevo desde 2002, quando blogs eram espaços de troca real, sem algoritmos ditando o ritmo. Aqui falo sobre vida, sentimentos, cotidiano e o que nos atravessa com honestidade e presença.

      Se você também escreve ou mantém um blog, me conta. Quero conhecer o seu espaço.

      Contato: blogdatina@paralelle.com.br

      Últimos posts

      “Ela vive doente!”

      18 de junho de 2026

      #2 Motivo para continuar acreditando que nem tudo está perdido

      16 de junho de 2026

      Fibromialgia: por que ela piora tanto no frio?

      15 de junho de 2026
      Instagram
      • Sobre
      • Contato
      • Política de Privacidade
      © 2026 Blog da Tina - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Tooncadilhos.

      Digite acima e pressione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.